A Terapia

A partir de uma escuta atenta, as emoções, os sentimentos, as necessidades e as preocupações são acolhidos e aceitos acima de tudo. Neutralidade e confidencialidade.

O objetivo do trabalho do psicólogo  não é dar as “respostas”, mas  junto com o paciente buscar as melhores estratégias para trabalhar seus conflitos e a sua  subjetividade e, desta maneira, encontrar as respostas que existem dentro dele.

Primeiro por meio da análise da história de vida do paciente, podemos entender o porquê da instalação de determinados comportamentos e as consequências dos mesmos na vida do indivíduo. Em um segundo momento, junto com o paciente encontraremos estratégias que o auxiliarão a desenvolver um novo repertório de comportamentos mais assertivos e eficazes que vão variar de acordo com o problema tratado. 

Sendo assim, o objetivo terapêutico é de auxiliar a superação do sofrimento, facilitar a organização e o equilíbrio pessoal e possibilitar naturalmente, mudanças e novas perspectivas de vida.

A terapia Online

 

A terapia online tem facilitado o acesso de milhares de pessoas aos serviços de profissionais qualificados que podem contribuir para a melhoria da saúde e bem estar. Ao contrário do que acredita o senso comum, a terapia intermediada pelas Tecnologias de Comunicação e Informação possui benefícios comprovados por estudos nacionais e internacionais. Além disso, a atividade é reconhecida pelo Conselho Federal de Psicologia. 

 

Seja para o tratamento da ansiedade, depressão, frustração profissional ou aconselhamento, a terapia online tem se tornado uma grande aliada.

 

Vantagens:

- Evita deslocamentos desnecessários ;

- Assim você ganha em tempo

- Há mais flexibilidade de horários;

- Facilita a comunicação;

- Uso do Zoom, Skype ou WhatsApp, ferramentas gratuitas e conhecidas 

por sua estabilidade e desempenho.